segunda-feira, 14 de março de 2016

COMO TER ENERGIA POSITIVA NO REBOLIÇO DA VIDA


Corre, corre, corre....passeata, governo, religião, briga, trabalho, ahhhhhhhhhh!

COMO TER ENERGIA POSITIVA NO MEIO DE TUDO ISSO?

É ruim , hein? Todo santo dia um bombardeio de negatividade e a gente no meio.

Então como alguém pode querer que sejamos positivos?

E vai por mim, o povo que a gente acha que ta com "a vida ganha" também estão assim...perdidos.

TEM SOLUÇÃO!

Eu e muito guia ou terapeuta tamos também nossos altos e baixos e se foi Buda que mais ensinou como lidar com isso então o dia a dia dele e das pessoas a volta não era fácil!

              Todo segredo está em aprender a reagir melhor! As coisas da TV não precisam entrar em casa. Se observar que os ânimos se alteraram desligue, não ficará desinformado por não olhas as vezes. Ou prefira ler. Diga a si mesmo que notícias não refletem todo o mundo, mas uma seleção muito pequena e catastrófica, diga-se. Buque você informações sobre tudo de bom que se faz e SE FAZ muita coisa boa.
              Algumas dicas - quando tudo esta virado, pare. Respire e não importa o que os outros digam, pare cortando toda auto-cobrança e culpa. Nós temos tendência a sermos muito mais rudes conosco que os demais. Respire até se acalmar e coloque tudo no papel. Ajuda muito!
             Meditar. O problema é falta de concentração quando estamos nervosos. Assim a dupla youtube + chá de maracujá é ótima e ai tenho algumas sugestões para colocar os fones e mudar as vibrações. Mas tome o chá e 5 min depois deixe os videos ajudarem.


Meditação para aquietar a mente e aliviar o stress



Música na vibração certa de ondas para dormir.
AJUDA MUITO!

                      Livros - quanto maior for seu conflito mais leve deve ser o livro. Algumas pessoas parecem que gostam de alimentar suas desgraças, não faça isso. Livros espíritas, revistas em quadrinhos, livros de auto-ajuda ou ficção sempre nos tiram do olho do furacão. 

                             Afirmações ou mantras - repetir mentalmente traz ondas repetidas também ao cérebro e reduz os conflitos gerados pela enorme quantidade de enzimas diferentes que largamos pensando em milhares de coisas diferentes. Recomendo alguns:

                                  OM MANI PADME HUNG - Mantra da compaixão universal
                                  OM SHANTI - Paz
                                  
                                   TUDO É UMA FASE E ME SUPERO A CADA DIA
                                   EU SOU A LUZ QUE TRANSFORMA A CADA DIA MEU MUNDO
                                   TUDO É PARTE DA VIDA ENTÃO AGORA CRIO O QUE QUERO

São algumas sugestões! E da pra fazer sim mesmo que o teto esteja caindo...mas corra pra fora enquanto fala! Rsrsrsrssrsrs. 
                                    
                                    Reiki, Lótus, bioenergética - uma delicia de terapia onde a energia amorosa da luz toma o lugar das energias densas. Uma excelente pedida!
                     
                                 Quando não controlamos mais as emoções não tenha vergonha de procurar um psicoterapeuta e/ou um psiquiatra. O que a maioria das pessoas não sabe é que estes profissionais não são exclusivos de pessoas com transtornos mentais permanentes, mas são excelentes gerenciadores de stress.  

                                     Banhos com aromas e ervas - tem efeito na pele, que é nosso maior orgão; no nariz que leva a informação de conforto para nosso cérebro e as ervas tem todo um poder de cura.

                                        Minha dica são os sabonetes alquímicos da Flor de Cerejeira. São um Spa na esponja com remédios florais, ervas e aromas num maravilhoso musse. Muito bom!


                                       Ervas - alecrim limpa e melhora muito o humor.
                                                   Manjericão - retira energias negativas e traz motivação
                                                   Camomila e erva doce - relaxamento e paz. 

Bem aqui não dá pra escrever um livro, mas espero ter ajudado para que no rush do dia a dia você tenha muita ENERGIA POSITIVA!


Nenhum comentário: